Contact

Av. Córdoba 4123, Piso 1
Phone:+541148643716
Fax:
Email:lac@ilga.org
Website:

Rio de Janeiro lança campanha em respeito às travestis, mulheres transexuais e homens trans

O Rio de Janeiro também está na luta contra a transfobia e, por meio do programa Rio Sem Homofobia, trouxe uma campanha com cartazes e anúncios que dá luz a comunidade de travestis, mulheres transexuais e homens trans.

 

Ao todo, são 18 imagens de personalidades, tais como o escritor João W Nery, a cantora Jane di Castro, as militantes Bárbara Aires, a servidora pública Bruna Marx, a fotógrafa Roberta Brandão, dentre outros.

Nela, cada um das pessoas trans aparece com a frase: “Respeitar é… reconhecer que as pessoas são diferentes e ao mesmo tempo são iguais em direitos”. Além de falar rapidamente sobre a profissão de cada um e o que gostam de fazer.

Segundo o coordenador do programa, Cláudio Nascimento, a população T é a que mais sofre discriminação entre os LGBT. “É o mais perseguido proporcionalmente ao tamanho deste segmento. Existe uma cultura de rejeição e discriminação e é necessário que o poder público reconheça esse fato e construta estratégias concretas para a redução dessa população”.

 

Fonte: A Capa
Artigo original: Rio de Janeiro lança campanha em respeito às travestis, mulheres transexuais e homens trans

happy wheels
Compartir