Contact

Av. Córdoba 4123, Piso 1
Phone:+541148643716
Fax:
Email:lac@ilga.org
Website:

Acusados de assassinar gay a pancadas são condenados a 18 anos de prisão no Recife

O veredito condenou os acusados, Augusto Cesar Rodrigues, de 26 anos, e Windson Flávio de Melo, de 25, a 18 anos de prisão. Eles recorreram e vão aguardar a nova audiência presos.

 

Augusto Cesar Rodrigues, de 26 anos, e Windson Flávio de Melo, de 25, foram a júri popular na 3ª Vara do Tribunal do Júri do Recife nessa quarta-feira (17) pelo assassinato do produtor José Ricardo Pereira da Silva, de 24, por homofobia em 2010.

O veredito feito pelo juiz Pedro Odilon de Alencar, da Terceira Vara do Tribunal do Júri da Capital, e condenou os acusados a 18 anos de prisão. Eles recorreram e vão aguardar a nova audiência presos.

Segundo o inquérito policial, os agressores teriam se envolvido com a vítima, que era assumidamente gay. Como eles queriam esconder o caso, mataram José. O crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com emprego de meio cruel e sem possibilidade de defesa é conhecido como homofóbico.

A mãe da vítima, Eleonora Pereira da Silva, de 50 anos, lamenta o fato de o filho ser mais uma vítima da homofobia. “É um absurdo pensar que meu filho foi assassinado apenas por amar de uma forma diferente”.

Vale lembrar que o julgamento ocorreria no último 7 de maio, mas foi adiado porque o defensor público de um deles estava com dengue. E que Augusto cumpre prisão preventiva desde dezembro de 2010, enquanto Windson Flávio também foi preso preventivamente em março de 2012. Os dois seguem detidos no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.

 

Fonte: A Capa
Artigo original: Acusados de assassinar gay a pancadas são condenados a 18 anos de prisão no Recife

happy wheels
Compartir