Contact

Av. Córdoba 4123, Piso 1
Phone:+541148643716
Fax:
Email:lac@ilga.org
Website:

38% das empresas brasileiras ainda têm restrições para contratar gays, diz pesquisa

Como a homofobia se manifesta no ambiente de trabalho? Uma pesquisa chamada Demitindo Preconceitos – por que as empresas precisam sair do armário – mostrou a situação de profissionais brasileiros que fazem parte da diversidade sexual dentro do emprego.

 

Segundo o estudo, que foi realizado pela consultoria Santo Caos, 40% dos trabalhadores já declararam sofrer discriminação no ambiente de trabalho por serem LGB.

O estudo divulgado no Trabalhando.com mostra que 54% dos entrevistados acreditam que exista homofobia dentro do mercado de trabalho. E que muitas vezes ela aparece de maneira velada e sem que seja possível identificar ou denunciar.

A pesquisa aponta também que 38% das empresas têm restrições no momento de contratar homossexuais, que 37% dos profissionais já tiveram a escolha de uma vaga de trabalho influenciada pela orientação sexual e que 13% já tiveram dificuldade de encontrar um emprego pelo mesmo motivo.

Outro dado curioso é que 53% dos profissionais que são lésbicas, gays e bissexuais não revelam a sua vida afetiva no trabalho pelo receio de sofrer represálias. E que se limitam a revelar que namoram homens ou mulheres apenas para alguns colegas mais próximos.

Vale ressaltar que o primeiro estudo foi realizado com 230 pessoas – sendo 51% homens e 49% mulheres – entre 18 e 50 anos de 14 regiões do Brasil.

 

Fonte: A Capa
Artigo original: 38% das empresas brasileiras ainda têm restrições para contratar gays, diz pesquisa

happy wheels
Compartir